Eliminação precoce? Cruzeiro não consegue se firmar na Sul-Americana
O torcedor do Cruzeiro já pegou a calculadora e tem feito contas para saber se a equipe de Minas Gerais tem boas chances de avançar de fase na Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (23), a Raposa ficou na igualdade por 0 a 0 com o Unión La Calera, no Chile, e chegou ao seu terceiro empate em três partidas disputadas na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Antes de não sair do 0 a 0 com os chilenos fora de casa, o Cruzeiro também tinha empatado pelo mesmo placar com o Universidad Católica, no Equador, pela 1ª rodada do torneio. Já no jogo seguinte, a equipe celeste recebeu o Alianza Petrolera, da Colômbia, no Mineirão, e parecia que daria um show: abriu 3 a 0 com menos de 20 minutos, mas conseguiu tomar o empate no último lance do duelo.
Agora, o Cruzeiro ocupa a 3ª posição do Grupo B da Copa Sul-Americana com três pontos conquistados. A equipe do técnico Fernando Seabra, neste momento, estaria eliminada da competição. A Universidad Católica lidera com sete pontos, seguido do Unión La Calera, com quatro. Já o Alianza Petrolera é o lanterna com apenas um ponto.
Cruzeiro faz as contas para não cair na Copa Sul-Americana
O regulamento da Copa Sul-Americana prevê que apenas o líder de cada grupo se classifique para as oitavas de final, enquanto os 2º colocados vão disputar uma espécie de playoffs contra os times que terminarem na 3ª colocação de seus grupos na Copa Libertadores da América. Confira a seguir os jogos restantes do Cruzeiro no torneio:
- Alianza Petrolera x Cruzeiro – 07/05 na Colômbia
- Cruzeiro x Unión La Calera – 16/05 no Mineirão
- Cruzeiro x Universidad Católica – 30/05 no Mineirão